segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Fique sarado, com mais vigor fisico e energia 
Muitas pessoas estao aderindo a essa nova pratica que exige que voce fique muitas horas sem comer. Alguns profissionais da saude e da area fitness consideram essa pratica um pouco exagerada e acreditam que o metodo de se comer a cada 3 horas e o mais eficaz para perder peso. 
Mas e voce? O que voce acha disso? 
Prefere comer de cada 3 em 3 horas ou prefere partir para uma dieta diferente que garanta que voce vai perder peso mesmo em curto prazo de tempo? 
O Jejum Intermitente (Intermittent Fasting) em ingles, e uma dieta que tem resultados rapidos, atraindo assim inumeras pessoas que querem estar saradas para nosso verao de muita praia e piscina.

 Mas o que e o Jejum Intermitente? 

Ele e baseado na dieta paleo, segundo os profissionais da saude, antigamente as pessoas comiam gordura animal, e claro que a alimentacao era diferente da que temos hoje em dia. Naquela epoca nao se encontrava ovo liquido em uma caixinha, ou suco de frutas em lata, nao tinha microondas, por sua vez nao existia comida congelada. 
Sim estou me refirindo a epoca das cavernas em que o homem saia para cacar e comia a carne ali na hora, nao guardava para depois. Havia frutas e folhas, e as refeicoes eram feitas com muitas horas de intervalo uma entre a outra. 


E assim surgiu, o Jejum Intermitente, uma dieta que tem um espaco maior entre as refeicoes. Ha varias formas de se fazer, voce pode faze-lo em 16/8, que significa ficar 16 horas sem comer nada e as outras 8 horas comendo. 
Alguns medicos recomendam pelo menos beber agua, cafe ou chas sem acucar e claro nesse intervalo de 16 horas. Mas outros medicos nao aconselham, o jejum tem que ser total, nem agua. 
Outra forma de se fazer esse jejum e 5/2, ous seja, come por 5 dias e jejua por 2 dias seguidos. 
E a outra forma tambem conhecida e a “come-para-come”, onde voce tem que fazer jejum de 24 horas 1 ou 2 vezes por semana. E claro que antes de iniciar uma dieta assim, e sempre recomendado procurar um medico ou nutricionista que ira orientar quanto a melhor forma de fazer essa dieta, para que voce obtenha os resultados desejados. 
Fora isso, nao se limite a fazer exercicios constantemente, praticar algum esporte, corrida, caminhadas ou qualquer atividade que trabalhe o corpo combinado com uma alimentacao balanceada e saudavel. 
Principalmente voce que e homem e tem estado com a enegia baixa e o nivel de testosterona tambem baixo, o jejum intermitente pode ser uma otima opcao para resolver o seu problem. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário